O Presidente da Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola (AEUPA), líder Nilton Tima, trabalhou na Universidade de Nairóbi, Utalii e Metodista de Nairóbi.
Os encontros tiveram como objectivo trocar experiências nos domínios do ensino, investigação e extensão universitária. Na mesma ocasião, foi possível estabelecer uma parceria para a mobilidade mútua de estudantes, com o objectivo de permitir a conclusão da formação superior de interessados de ambos países.
Salienta-se que, o Presidente da AEUPA,
aferiu que o Quénia conta com estudantes angolanos nos cursos de Teologia e Gestão Hoteleira. O mesmo interagiu com os estudantes angolanos, tendo aproveitado a ocasião para reforçar a grande expectativa do sucesso da formação destes quadros naquele país, fruto da parceria existente entre a Embaixada de Angola no Quénia, liderada por Sua Excelência Embaixador Sianga Abílio, e o Ministério do Turismo Queniano.
O Quénia possui 68 Universidades, sendo 33 privadas e 35 públicas. Destas, a Universidade de Nairóbi figura-se na 7ª posição entre as melhores de África.
𝐆𝐀𝐁𝐈𝐍𝐄𝐓𝐄 𝐃𝐄 𝐂𝐎𝐌𝐔𝐍𝐈𝐂𝐀ÇÃ𝐎 𝐄 𝐈𝐌𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐃𝐀 𝐀𝐄𝐔𝐏𝐀, aos 24 de Novembro de 2023.