Acreditação de Cursos de Saúde e outras Ciências Biomédicas em Angola

Decorreu na manhã de hoje no Arquivo Nacional de Angola, a cerimónia pública de divulgação dos resultados do processo de avalição externa e acreditação do ensino superior, nos cursos de medicina e outras ciências da saúde.

A cerimónia foi presidida pela Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação – MESCTI, Maria Bragança, ladeada de ambos Secretários de Estado, Dr.Eugénio Silva e Dra.Alice Almeida, para o Ensino Superior e para Ciência, Tecnologia e Inovoção respectivamente. Participaram do evento Directores nacionais do MESCTI, Reitores, Presidentes das IES e Estudantes.

Os resultados apresentados são oriundo de um longo processo de Auto Avaliação conduzido pelas IES e submetido ao INAREES, seguido da Avaliação Externa, conduzido pelo INARRES.

Das 181 IES afectas ao objecto de avalição foram avalidas 30, das quais 7 viram seus cursos acreditados e 21 receberam recomendações de melhorias. A avaliação contou com a participação fixada em 65% de especialistas nacionais e 35% internacionais, vindos de 5 paises nomeadamente: Moçambique, Cabo Verde, Portugal, Brazil e São Tomé e Principe, prefazendo um total de 69 especialistas.

A AEUPA felicita o trabalho desenvolvido pelo INARESS, no âmbito da melhoria da qualidade de ensino, e regozija-se pelo domínio das IES Privadas neste processo. É para nós, estudantes do ensino superior privado, um sinal claro do investimento privado no sector, e um combustível para continudade e melhoria dos trabalhos até aqui realizados, apreços a Universidade Privadas de Angola – UPRA pelos quatro cursos acreditados nomeadamente: Medicina, Enfermagem, Fisiotetapia e Odontologia, e a Universidade Jean Piaget de Angola pelos cursos acreditados nomeadamente: Medicina e enfermagem.

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE